segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Tio Dito

Como é bonito ver um irmão
Tracejar o seu próprio caminho
E reconhecer com carinho
Espontaneidade e gratidão
Aos colegas de profissão
Que lhe ajudaram na vida
Até curar as feridas
Do cansaço do dia a dia
Que o sucesso seja a melodia
De sua missão cumprida!

E é mais bonito do que tenho Dito
Por ser humilde e muito Modesto
Percebido em cada Gesto
Sua cortesia parece um Rito
E é por isto que eu Cito
O andejar de meu Irmão
Que no cumprir da Profissão
Sempre dá a mostra do Pano
E que é um baita ser Humano
Cumprindo com sua Missão

Há muita gente que pensa
Que mudar é perigoso
Mas tu és um corajoso
Que os boatos dispensa
Sua virtude é Intensa
E estou a me convencer
Pode as vezes até pender
Mas não permanece caído
Pois por Deus és protegido
E seu destino é Vencer

E por isso meu Irmão
Tio Ditinho nosso amado
Sempre estamos ao seu lado
E isto não é Sermão
O incentivo é a Intensão
Desses meus versos rimados
Sei que não são os mais afiados
Ainda estou aprendendo
Mas já vou me defendendo
Como um facão sem cabo

E pra encerrar a poesia
Te estendo os Cumprimentos
Por teres por fundamento
E estares em sintonia
Com aqueles que um dia
Te mostraram a direção
E por vezes a correção
De seu Pai e sua Mãezinha
Joanete Terezinha

E Dary Sebastião

El Godoy ( Dezembro de 2017) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário