sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Quem dera poder voltar!!!

Quem dera poder voltar ser criança
Poder brincar sem julgamento
Poder andar sem documento
E não ter desconfiança
Que o erro está na balança
Comer o doce antes do Salgado
E o que não gostar deixar de lado
Ou dar escondido pro cão
Afinal, não é a solução
Para o que havia sobrado?

Se eu voltasse a ser pequeno
Faria novas peraltices
Talvez diria o que já disse
Brincaria no sereno
Entraria sem estar querendo
Pra tomar banho empurrado
Roupas só do meu agrado
E não adiantaria insistir
Que eu não iria vestir
E escolheria o meu calçado

Como era bom ter tenra idade
E não ter preocupação
Com trabalho ou profissão
Escolher prioridade
Pagar o carro ou faculdade?
Coisas que para a gente
Preocupam certamente
Quem é cidadão correto
E que queira fazer o que é certo
Como é feito comumente


Mas o tempo não perdoa
E passa pra todos nós
Para os filhos e pros Avós
As vezes até me atordoa
De tanto que o tempo voa
Por isso darei um conselho
Apreciem-se em seu espelho
Enquanto você puder
Quando a velhice vier
Sua marca é como um relho

Ainda que saudosista
Eu não tive o privilégio
De estudar em um Colégio
Com formação humanista
Com pedagogas solícitas
Que querem sempre ajudar
Aos nossos filhos ensinar
Fundamentadas no Aprender
Conhecer, fazer, viver e conviver
Práticas de um excelente Educar

Portanto queremos agradecer
À Rúbia, Pati,  Aline e Aurice
E gostaríamos que elas vissem
A Ana Júlia Juvenescer
E mostrar que aprendeu a viver
Com a ajuda deste meio
E que a Educação Infantil foi seu esteio
Pra formação da pessoa
Pra que ela fosse boa
E desse mostra pra quê que veio
(Geverson Luz Godoy – Krislaine Kons – Ana Júlia Kons Godoy) G3 B

Nenhum comentário:

Postar um comentário